Hellsing

RPG sobre o anime Hellsing
 
InícioPortalBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 Os 10 mandamentos básicos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Sir Integra Hellsing
Administration
Administration
Sir Integra Hellsing

Feminino Origem : Inglaterra

Os 10 mandamentos básicos Empty
MensagemAssunto: Os 10 mandamentos básicos   Os 10 mandamentos básicos EmptyQua Fev 03, 2010 3:09 pm

● 1) Não atribua falas e ações a outros personagens que não sejam os seus.

Em algumas situações não é estritamente proibitivo que um jogador descreva reações e pequenas falas para personagem de outro, desde que compatíveis, ficando reservado a este outro o direito de invalidar tais imputações no feedback dele - tudo devendo ser feito em ON.

● 2) A Narração do Mestre deve ser acatada. O Mestre em um RPG de fórum nada mais é que o administrador e seus assistentes, os moderadores. Em algumas situações eles podem estabelecer falas e ações para os personagens dos jogadores, nunca descrevendo seu estado de espírito, como o personagem pensa, como sente, pois esta esfera é monopólio exclusivo e absoluto do jogador. Mas o Mestre pode dizer, por exemplo, que andando pela mansão Hellsing, o teu personagem caiu em uma armadilha, um quadro despencou na cabeça dele, que ele se perdeu e descobriu as masmorras da mansão. Você não pode recusar encarar a situação, por mais esdrúxula que pareça, pois muito do RPG é feito de desafios colocados pela Narração, a ver como você se sai neles. Um jogador que sempre faça só o que bem entende, não cresce como RPGista, porque nunca sai da zona de conforto.

● 3) Não ignore os posts dos outros, postando em um determinado ambiente como se nada tivesse acontecido ali, se nele há ações de outros personagens em andamento.

● 4) Procure não fazer posts com menos de 20 linhas (sem inclusão de espaços no cômputo) — flood aqui não!

● 5) Não é necessário "combinar" previamente com o player de outro personagem para interagir com o mesmo. Apenas aborde o personagem ou de outra forma demonstre sua intenção de interagir, e deixe que o outro decida se corresponderá ou não. É educado, e esperado em um RPG de qualidade, que sempre haja um feedback, nem que seja para rejeitar o approach do outro personagem, por exemplo: Luciano cumprimenta Lucita; mas Lucita empina o nariz, lhe volta as costas e vai embora. Ninguém é obrigado a participar de nenhuma trama, mas isso não significa que possa ignorá-la.

● 6) Não demore para dar feedback. Se for para demorar mais que uma semana, por exemplo, na falta da sua resposta os jogadores que estão interagindo com você poderão atribuir falas e ações ao seu personagem e dar prosseguimento na trama, para que a sua inércia não atrapalhe o jogo dos outros.

● 7) Não faça posts inteiros de OFF, ou seja aqueles posts que são do jogador falando com jogador, e não DO PERSONAGEM ATUANDO na crônica. OFF's ao final de um post são admissíveis, mas um post todo de OFF é flood: ele não se encadeia na seqüência de ações que estão tomando lugar no tópico, e por isso cortam seu fluxo dando origem a debates entre players que poderiam ocorrer via MP (mensagens privadas).

● 8) Uma vez que você registrar seu personagem, tem um mês para postar. A partir disso, o perfil deve apresentar alguma atividade dentro de bases regulares, se passar um mês inteiro sem post corre o risco de acabar sendo desativado, neste caso por programa automatizado do próprio fórum. Os chars desativados ficam aparecendo como "Convidados" e seu avatar é suprimido da reserva no tópico de Registro de Avatares.

● 9) O seu login deve corresponder ao nome do seu personagem. Ele deve consistir, pelo menos, de prenome e sobrenome. Não serão admitidos apelidos/nomes de tela, por exemplo, emmanuel3000, playtec, o_melhor, pedro7, etc.

● 10) Dúvidas, sugestões ou críticas devem todas ser encaminhadas por MP ao Administrador-Geral ou Moderadores do fórum.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Os 10 mandamentos básicos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hellsing :: Administrativo :: Regras-
Ir para: